Total de visualizações de página

sábado, 9 de outubro de 2010

Sugestão de leitura -1 Perçy Jackson e os olimpianos

Oi gente, vo começa um negocio novo aki no blog, como eu gosto muito de ler, resolvi colocar aki os livros q eu leio, os que eu qeuro ler, e os que eu acho q podem interessar voces.Vou colocar tbm opinioes, e sites dos livros. Espero q vcs gostem =D
O livro dessa semana é: a série "Perçy Jackson e os Olimpianos", q é dividida em 5 livros: "O ladrão de raios", "O mar de monstros", "A maldição do Titã", "A batalha do labirinto" e "O ultimo olimpiano".
Eu começei a ler essa série com o primeiro livro q eu ganhei de aniversario. Adorei o livro desde o começo, pois eu tbm adoro mitologia, e acho muito bacana o modo como Rick Riordan, o autor dos livros, consegue entrelaçar a mitologia grega com o noso cotidiano atual.

O primeiro livro começa com uma briga entre Zeus e Poseidon, pai de Perseu "Perçy" Jackson, por causa do raio-mestre de Zes que foi roubado.Todos acusam Perçy, e para evitar uma guerra ele sai em uma aventura para recuperar o tal raio-mestre.



Já no segundo, a historia perde um pouco da originalidade, ja que é praticamente uma copia da Odisseia de Homero. Mas enfim.... O acampamento meio-sangue corre perigo, pois foi envenenado, e nem sua defesas magicas sao capaz de proteger os campistas, e como se nao fosse suficiente, Perçy descobre q tem um meio irmao ciclope e q seu melhor amigo Grover foi rapitado, e uma pessoa muito importante e reacordada.

O terçeiro livro é o 3° melhor. Os titãs começam a serebelar, e planejam uma guerra contra os Deuses do Olimpo, enquanto isso sao encontrados dois meio sangues novos, muito poderos, e Perçy, Thalia, Anabeth e Grover vao resgatalos. Mas a Deusa Artemis é raptada, e Perçy precisa resgatala, e o monstro q so ela pode encontrar pode ser o fator decisivo na guerra contra os titas.

O quarto livro tbm é muito loko, nele mostra o amadurecimento dos personagens, a busca insana de Grover pelo Deus perdido Pã, a busca pela saida do labirinto de Dédalo, entre muitas outras coisas, e neste livro Nico entra para o lado do bem, e muito outros misterios aconteçem,um vilao finalmente se ergue e nesse livro ja se começa a ver um avanço no "lance" de Perçy e Anabeth.

O quinto livro é animal! Parece que o Rick Riordan guardou o melhor pro final! A profecia é finalmente revelada a Perçy, o romance entre ele e Anabeth foi abalado pela presença da Rachel, A guerra contra os titas ja começou, mas os Deuses estao muito ocupados tentando derrotar o monstro Tifão, q faz com q os unicos q podem proteger o Olimpo sejam os semi-deuses, e Cronos usa dessa vantagem para tentar dominar o Olimpo. Mas Perçy e Nico di Angelo tem um plano! Quem sera q vai vencer essa guerra?? Leiam e descubram! =D

Tem tbm "Os Arquivos de semi-deuses", mas eu naoli. Quando ler eu comento.

Gostaram?
comentem e mandem ideias.
Té +

4 comentários:

  1. Eu ja li os livros e gostei menos do mar porque é a copia da odiceia.

    Ahh luiz tem erro de portuques
    XD

    ResponderExcluir
  2. Fui eu q te dei essa ideia ne rainha do polidance????
    E vc nem me cita no post????
    Fui eu q te emprestei o ultimo olimpiano!!!!
    Fui eu q te contei as partes mais lokas enquanto lia!!!
    e vc nao fala nd??????
    x(
    uhsuhaushuahushusahsua

    ResponderExcluir
  3. ausahshauhshuuahsasuhusahuhs Obs: Talles é um spoiler q ficava me chantageando pra ler o livro. vlwwz talles por me emprestar.=D

    ResponderExcluir
  4. eu tbm gostei menos desse
    eu vo arruma antes q a roberta veja
    xD

    ResponderExcluir