Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de junho de 2010

guia de como criar seu hamster 5: hamsters e suas especies(parte2)

olá, como voce esta? vo passar a parte 2 do guia de ontem de autoria da Nathalinha Vieira e do site www.petsbr.com, Lê aê

Hamster Anão Russo:

O roedor das duas faces.


Anão-Russo Campbells. Calma, isto foi apenas um trocadilho, para poder dizer que esta espécie de hamster em particular é a única que possui duas espécies diferentes.

É erroneamente chamado de hamster Chinês. (Veja mais aqui: Hamster Chinês ou Anão-Russo)

A primeira, a Campbell tem de 10 a 12 cm e por muitas vezes é vendido como hamster chinês em pet shops, pois sua cor principal é cinza e possui uma faixa cinza escura dorsal que vai do focinho ao rabo. Mas esta espécie também possui outras variedades como o albino (de olhos vermelhos), o branco (de olhos pretos), o opala, o preto, entre outras.


A não-Russo Winter White. A segunda espécie é a Winter-White, conhecida também por Hamster Albino. Ele mede entre 8 a 10 cm e uma particularidade desta espécie é que ele pode se camuflar (como o camaleão, por exemplo), fazendo com que o seu pêlo fique mais claro nos dias mais frios. Na natureza, ele usa esta técnica para se esconder dos predadores, se misturando com a neve. Este tipo de hamster anão russo é raro de se encontrar em lojas e além de sua cor original, que é cinza escuro com o subpêlo cinza mais escuro ele apresenta outras variedades: safira (violeta acinzentado), imperial (com a barriga branca), entre outros. Ambas as espécies de anão russo tem pêlos nas patas traseiras, são mais longos que as fêmeas e também podem viver em colônias como o hamster chinês.

Em geral são menos tolerantes ao toque humano, tanto que não gostam muito de serem pegos toda hora (outra espécies de hamster desaconselhável para crianças) e tem tendência maior a morder.


Hamster anão-russo Campbells.A gravidez de uma hamster anã russa dura em torno de 18 a 21 dias e diferente da hamster chinês e síria, não se torna tão agressiva durante a gestação, mas também vale frisar que NÃO se toque nos filhotes e nem limpe a gaiola até a cria completar 15 dias de vida.

Seu tempo de vida é em torno de um a dois anos, podendo chegar a três.

Esta espécie em particular, é mais aconselhada a ser criada em terrários de plástico ou vidro, pois como são muito pequenos, podem escapar facilmente pela grade da gaiola.

É isso ai. eese é o texto.

7°dia: mesma coisa do 6° dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário